Páginas

Coluna Vertebral e Seus Desvios Posturais (Promocional)

Fonte: foto retirada da internet


CURSO: Coluna Vertebral e Seus Desvios Posturais (Promocional)

Valor: 15,00, Duração de 1.30h

Como se inscrever:

1 - Para participar da aula, primeiro deve realizar o pagamento da mesma COM PELO MENOS 5 DIAS DE ANTECEDÊNCIA. Para maiores informações entre em contato!

Informações Bancárias:

Banco: Itaú
Conta Corrente: 31614-7
Agencia: 6134
Beneficiário: Rodrigo Silva Perfeito


2 - Após o pagamento de 20,00, Me mande um e-mail (rodrigosper@yahoo.com.br) com o comprovante do depósito bancario dizendo que se inscreveu contendo as informações: qual curso, dia e horário! Após receberá um e-mail com a confirmação do pagamento. Por favor, avise com antecedência. Não deixe para avisar perto do dia da aula!

3 - Após a confirmação, entre nesta página e instale o programa RSP Palestras (Clique aqui para fazer o download). Após o download (600kb) instale-o e entre na sala com seu login!

4 - Evite entrar na sala em cima da hora, entre com pelo menos 10 minutos de antecedência. Podem ocorrer problemas com usuários novos que ainda não sabem como proceder. O ideal é que, na primeira vez, entre com pelo menos 30 min de antecedência para testar seu acesso.

5 - Boa aula!

Resumo sobre o curso:

Esta palestra objetiva disseminar informações sobre a coluna vertebral, fazendo com que todos que estejam presente no momento da apresentação do mesmo, seja capaz de conceituar a coluna vertebral, saber como esta é formada, suas patologias decorrentes da velhice, de algum trauma ou até mesmo de deformações posturais.

De uma forma bem ilustrada, trazemos alguns questionamentos sobre as funções da coluna vertebral, além de consecutivamente apresentar tais funções.

Após apresentar os tipos de patologias que podem ocorrer na coluna vertebral como, por exemplo, hiperlordoses, escolioses, hipercifoses e uma doença que não é tão comum e por isso não tão divulgada, que se chama costas planas. Todas estas patologias serão citadas e em segundo plano as conseqüências destas para o bom funcionamento do corpo humano.

Como o curso de Educação Física lida com atividades físicas constantes, não poderia deixar de emergir a questão das lesões causadas por esforços mal condicionados à coluna vertebral, como lesões causadas por falhas ao levantamento de pesos, entre outros.

Outro elemento chave do trabalho é a citação sobre os desvios posturais que podem ocorrer por fatores psicológicos. É um assunto muito pouco falado e que aqui no Brasil poucos mencionam, talvez por falhas literárias no que se diz respeito a mensuração quantitativa de artigos.

Fechando com chave de ouro, após conceituar coluna e seus derivados passando pelas patologias que podem surgir, falamos do papel do professor de Educação Física na prevenção de possíveis desvios posturais na escola e em atividades do dia-a-dia, como subir em bancos corretamente, como levar a mochila, entre outros.

Programa:

Programa:

  • Como é formada a coluna vertebral;
  • Suas curvaturas fisiológicas;
  • Patologias existentes;
  • Sua movimentação;
  • Exercícios para amenização de patologias


Rodrigo Silva Perfeito